Graciano era um dos sete missionários cristãos enviados por Roma, para evangelizar na região da Gália, futura França. Conforme os registros da diocese de Tour, consta que, Graciano foi o primeiro dessa diocese.
Tudo começou no ano 249, quando Graciano chegou a Tours, local que o Papa Fabiano, agora Santo, lhe designara para exercer o cargo de Bispo. A cidade não possuía igreja, os pobres eram maltratados e os enfermos marginalizados, era dominada completamente pelo paganismo. Desde o início, como representante do catolicismo, passou a ser perseguido pelos infiéis que não queriam deixar a adoração dos falsos deuses.
Em certos períodos a perseguição era tanta e tão feroz que Graciano precisava se esconder em lugares solitários. Lá reunia os cristãos e os interessados em se converter para poder celebrar os Sacramentos, a Missa e pregar a Palavra de Cristo. Mas o Bispo perseverou e o grupo de cristãos foi crescendo. Os pobres da cidade, pela primeira vez, começaram a receber atenção e ajuda comunitária. Ele fundou, inclusive, um hospital para os doentes abandonados, que antes não existia para eles. Esse árduo e fecundo apostolado durou cinqüenta anos.
18 DE DEZEMBRO SE COMEMORA O DIA DE SÃO GRACIANO O SANTO DO DIA!!!!
E TAMBÉM AMANHÃ É O DIA DO SENHOR DIA DE MISSA!!!!!!
PAZ DE JESUS!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário