Que a Paz esteja Convosco!!!Obrigada!!!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

SÃO GENNARO❤SÃO JOÃO BATISTA❤ORAÇÃO DO MENINO JESUS DE PRAGA ❤ SÃO PAULO❤SÃO TIAGO

Oração a São Gennaro - Padroeiro de Nápoles
Oh! Gennaro atleta da fé de Jesus Cristo, patrono da católica Nápoles, volta o teu olhar benigno para nós, e digna-te a acolher os votos que com plena fé no teu poderoso patrocínio depositamos hoje aos teus pés.
Quantas vezes acorreste solícito em ajuda dos teus concidadãos, às vezes desviando o caminho da lava exterminadora do Vesúvio e, às vezes, prodigiosamente nos libertando da peste, dos terremotos, da fome e de tantos outros castigos divinos os quais lançavam o medo em nosso meio!
O perene milagre da liquefação do teu sangue é sinal seguro e mais que eloquente de que vives em meio a nós, conheces as nossas necessidades e nos protege de uma maneira assaz singular.
Ora! Ora por nós que a ti recorremos, seguros de sermos atendidos; e liberta-nos de tantos males, que de toda parte nos oprimem. Salva a tua Nápoles da incredulidade invasora, e faz com que aquela fé, pela qual generosamente sacrificaste a tua vida, renda sempre em nosso meio, frutos de santas obras. Assim seja, Amém

Oração a São João Batista - (24 de junho)
São João Batista, voz que clama no deserto: “Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias”, ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: “Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo”.
São João, pregador da penitência, rogai por nós.
São João, precursor do Messias, rogai por nós.

São João, alegria do povo, rogai por nós.

Oração a São João Batista de La Salle - Padroeiro dos Professores - (7 de abril)
Ó Deus, que escolhestes São João Batista de La Salle para a educação cristã dos jovens, suscitai na vossa Igreja Educadores que se consagrem inteiramente a formação humana e cristã da juventude. Amém.
Oração a São João Bosco - (31 de janeiro)
Ó São João Bosco, amigo das almas, eu vos recomendo a salvação de minha alma. Vós que tivestes sempre uma palpitação de caridade para todas as necessidades humanas, alcançai-me de Deus, vô-lo peço a graça (pedido) que ardentemente de sejo.
Alcançai de Deus para mim e para todos os meus caros a paz de espírito, a conformidade à vontade divina e a perseverança no bem.
Assim seja. Amém.
.

Oração a São Paulo - (29 de junho)
Ó São Paulo, vós que cumprindo a vontade de Deus, manifestada por vozes de anzjos, de espada em punho, vos lançastes a luta por Deus e pelo povo Hebreu e Gentio, ajudai-me a perceber no meu íntimo, as aspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e a minha pátria.
São Paulo, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Que nem opressões, nem ameaças e nem processos me obriguem a recuar, quando estou com a razão e a verdade.
São Paulo, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me. Amém.
APÓSTOLO SÃO TIAGO
São Tiago Apóstolo

Tiago nasceu doze anos antes de Cristo, viveu mais anos que Ele e passou para a eternidade junto a seu Mestre. Tiago, o Maior, nasceu na Galiléia e era filho de Zebedeu e Salomé, segundo as sagradas escrituras. Era, portanto, irmão de João Evangelista, os "Filhos do Trovão" como os chamara Jesus. É sempre citado como um dos três primeiros apóstolos, além de figurar entre os prediletos de Jesus, juntamente com Pedro e André. È chamado de "maior" por causa do apóstolo homônimo, Tiago filho de Alfeu, conhecido como "menor".

Nas várias passagens bíblicas, podemos perceber que Jesus possuía apóstolos escolhidos para testemunharem acontecimentos especiais na vida do Redentor. Um era Tiago, o Maior, que constatamos ao Seu lado na cura da sogra de Pedro, na ressurreição da filha de Jairo, na transfiguração do Senhor e na Sua agonia no Horto das Oliveiras.


ORAÇÃO
Ó São Tiago, Apóstolo de Jesus Cristo, dai-me a vossa coragem de, resolutamente, deixar tudo e seguir ao chamado do Mestre. Verdadeiramente. eu só serei convertido de Jesus Cristo quando fizer dele o meu único Senhor, aquele que manda, aquele a quem eu, sempre e em tudo, hei de servir.

No entanto, entre os 12 Apóstolos, vós não fostes um qualquer, mas, amigo íntimo, participando com Pedro e João, das ocasiões especiais, seja na alturas do Tabor, seja no Horto das Oliveira. Também eu quero ser íntimo de Jesus, pois continuamente ele me repete: «Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Sem mim nada podeis fazer. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando».

Tiago, como é belo ser apóstolo! Mas, também, como isto é difícil! Vinde me ajuda

Oração ao Menino Jesus de Praga

Ó Jesus que dissestes em vosso Evangelho: “Pedi e recebereis, procurai e achareis, batei à porta e ela se abrirá” por intermédio de Maria, vossa Mãe santíssima, com fé e confiança eu bato à porta do vosso Coração e humildemente peço a vossa divina graça. Atendei, Senhor, à humilde prece que neste dia vos dirijo (pedido).
Ó Jesus, que prometestes: “Tudo que pedires ao meu Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá, a Deus, vosso Pai e meu Pai celestial, apresento a minha oração. Intercedei, Senhor, junto ao Pai de bondade e Deus de toda consolação para que Ele ouça nesta hora a minha súplica (pedido)
Ó Jesus, que afirmastes: “Passarão o céu e a terra, porém minhas palavras não passarão”, confio em vossa promessa, Senhor, e espero que o vosso poder e imensa bondade me consolarão e me darão o que vos peço neste momento. (pedido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário